Surf e Empreendedorismo
Our Blog

Para empreender, assim como surfar, é preciso estar focado para analisar as oscilações dos ventos e marés, assim como do mercado, e se adaptar. Pratique o respeito e humildade no line up, cada um tem o seu devido lugar. Atenção ao tentar dar voltas, pois nunca saberemos se a frente será a onda da vida ou aquela vaca de perder o fôlego, e poderemos precisar de apoio. Principalmente quando atingir o lip, a crista da onda, impossível se manter sempre lá, a queda chegará, ela pode ser leve e prazeirosa, te impulsionar a novos desafios ou te arrebentar.

Saber aguardar a série, paciência para entender a hora de entrar na onda, remar, se posicionar no declive e utilizar somente a força necessária, para não se desgastar, aproveitando a aceleração a seu favor. Coragem para assumir riscos. Ao dropar, se mantenha no presente, mas já enxergando mentalmente a sua próxima manobra para evitar perder o tempo ideal, ou as oportunidades, mantendo a firmeza para encarar as incertezas, com flexibilidade para corrigir qualquer equívoco rapidamente.

Empreendedorismo e surf só se aprendem na prática! Abandone qualquer expectativa! Simplesmente entre no mar e faça o seu melhor! Esteja sempre disposto a colecionar caldos, ou erros, superações e conquistas inenarráveis, porque sempre, sempre vale cada queda, as experiências! E como gerenciar tudo isto? Acredito que se divertindo e se reinventando a todo momento. Mar calmo não faz bom surfista, mercado calmo não faz bom empresário e gestor.

Tags: ,

POST A COMMENT

Your email address will not be published. Required fields are marked *

×